Um Homem Chamado Jó (Parte 2)

·





A PERSEGUIÇÃO

   Durante o periodo de provação em nossa vida, chega momentos em que parece que somos perseguidos, questionados, por tudo e todos, é nessas horas que vemos quem são nossos amigos verdadeiros, é na hora da prova que o inimigo usa de todas as artimanhas, para tentar nos derrubar, nos persegue de todas as formas.
   Podemos ver que com Jó não foi diferente, Jó tinha um amigo chamado Elifaz, no momento em que Jó estava passando por provação, Elifaz chega até ele e começa a questiona-lo, dizendo que Jó só estava passando por toda aquela luta por causa de ter pecado, e o acusa sem ter provas (Jó 4:1-4)
Ele acusa Jó de falta de compaixão, de crueldade e de avareza.

Elifaz resume que é por causa destes pecados específicos que Jó está rodeado de perturbação e calamidade (v. 11).
   Sabia Elifaz que Jó era um homem fiel e integro que respeitava ao senhor, e o temia, mas na hora que seu amigo mais precisou, ele desconfiou.
   Jó desafia então Elifaz a mostrar e a provar, o pecado dele, quando ele havia pecado, mas Elifaz nao pôde provar nada, pois Jó era um homem integro e muito fiel a Deus.
 (vs. 24-30).
   Mas Elifaz nao foi o unico a acusar Jó, outros de Seus amigos tambem o acusaram.
   Muitas das vezes em que passamos por Lutas em nossa vida, sempre aparece alguem para nos acusar, apontando erros e fracaços, o inimigo tenta nos destruir, e muitas vezes usa pessoas que estão proximas de nós, para derrubar a nossa fé, assim como foi na vida de Jó os proprios amigos, pessoas que estavam proximas dele o acusando, caluniando. Mas em tudo isto, Jó não pecou.

A TENTAÇÃO AO DESÂNIMO
  
   Sempre que estamos passando por provas em nossa vida, o inimigo sempre usa alguem para tentar nos desanimar, e muitas vezes até ou a maioria das vezes, são pessoas que estão proximos a nós.
   Como se nao basta-se as acusações de seus amigos, Jó passou por um momento inusitado, Jó vivia debaixo dos planos de Deus, com integridade e fidelidade, e muitas vezes muitos não entendia porque, passando por tantas provas Jó ainda servia a Deus.
  Prova disto está em Jó 2:9
  Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa esse Deus, e morre.
  Sempre que passamos por lutas, sempre há alguem para nos desanimar, mais agora eu te pergunto: a luta tá grande? Adore!, Te Perseguem dizendo que nao vai conseguir e que essa luta é grande demais pra você?
   Declare "Deus é a minha fortaleza e a minha força." (II Sm 23:33)
   Amado você não nasceu para perder, você é mais do que vencedor sabe porquê?
   Em galatas o apostolo Paulo espressa sua alegria dizendo:
   “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive,mas Cristo vive em mim.A VIDA QUE AGORA VIVO NO CORPO, VIVO-A PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E SE ENTREGOU POR MIM.”(Gl 2:20)
   Então quando alguem vier te dizer que você não vai conseguir, olhe para ela e diga: "A minha força esta em Deus, a minha salvação esta em Deus, e já nao vivo mais eu mais Cristo vive em mim, e hoje sou mais que vencedor em Cristo Jesus"
   Diante desta situação, sua mulher dizendo para desistir, Jó foi sabio e entrega uma resposta que muito me adimira e me faz refletir.
   Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?
   Aprendamos com essas do mesmo modo que recebemos o bem de Deus, aprendamos a aceitar o mal tambem, pois sua palavra diz em tudo dai glória, e se Deus te faz passar por lutas, é para te testar a ti e a sua fé, e lembre-se O DESERTO É A ESCOLA DO SENHOR.
   Nunca questione a Deus, pois ele sabe o que faz, se ele diz vai! Vá, nunca pense que você sabe mais do que Deus, não tente levar a cruz sozinho, pois eu e você sabemos que perante a sabedoria de Deus nada somos,
não leve a cruz sozinho, pois Deus já enviou seu filho para nos ajudar, clame a ele e ele te ouvirá.
   "E EM TUDO ISTO JÓ NÃO PECOU".

Continua...
Escrito por Jonas da S. Gonçalves.

0 comentários:

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Siga-nos por E-mail

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas