A CURA DE UM COXO ( ATOS 3:1-9)

·

Texto: A cura de um coxo.

Livro: Atos 3:1-9

1) Costume de ir ao templo orar (dia certo hora certa);

2) Porta do templo: local de pedintes, porque entram pessoas religiosas, normalmente de bom coração. Hoje costumam entrar e pedir ajuda, normalmente ao fim do culto;

3) O homem pediu uma ajuda. Eles pediram que o homem olhasse para eles;


4) Olhar de expectativa e esperança;
Imagino aquele coxo a porta do templo, quando eles disseram, olhe para nós. Naquela hora ele deve ter pensado que iria receber uma boa esmola, ele não imaginaria que ele ia andar, pois ele já nascera assim e pra ele morreria assim, não tinha esperança. Foi quando Pedro disse: não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu te dou, em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta e anda. Diz a bíblia então que quando Pedro o tomou pela mão direita e o levantou. à medida que foi sendo levantado seus pés e artelhos se firmaram; e na alegria da cura fez com que ele saltasse e se colocasse de pé. Gratidão: estava inútil do lado de fora do templo, agora entrou andando e saltando no templo, louvando a Deus. Neste texto o que possibilitou a cura:

Pedro não disse em meu nome levanta e anda, mas sim “EM NOME DE JESUS,O NAZARENO”. Isto confirma a palavra de Jesus em marcos 16:17-18  “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios; falarão novas línguas;
 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” É Jesus quem salva é Jesus quem cura, não é santo nenhum não, não é Pedro, Tiago ou João mas sim Jesus de Nazaré.
a confiança em Deus, e na pessoa de Jesus Cristo, temos que ter confiança em cristo e plena comunhão.
“A mas irmão isso é lá no passado, hoje já é outra época.”engano seu, por acaso Deus é Deus apenas de ontem? O mesmo Deus que operou no passado opera hoje. Deixamos Deus em segundo lugar, nos acomodamos, e dissemos, “pra que luta se Deus é o Deus da guerra, ele vence por nós” concordo Deus é o Deus da guerra, senhor dos senhores, aquele que foi e sempre será. Mas Deus não quer nos ver parados, ele quer ver o povo dele trabalhando, Deus precisa de homens e mulheres assim como Pedro e João, homens e mulheres de oração, pois nosso tempo na terra esta acabando, é o fim da colheita precisamos, trabalhar.
Pedro e João tinha comunhão com Deus.
E As pessoas ficaram perplexas, reconheceram-no como o homem que estava à porta pedindo esmolas e que agora estava curado; aos olhos humanos ele era um simples mendigo, mas aos olhos de Deus ele foi feito para vencer.


Postado por Jonas da S. Gonçalves.

0 comentários:

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas