Clamor de um Jovem!!!

·




   As vezes paro, e fico meditando e conversando com Deus, me entristeço quando um jovem vem me dizer, que vai sair da igreja, que não agüenta mais, estão escaldados, cansados, sentem falta de algo mais, um apoio.


   Sou jovem também, muitas vezes em minha vida me senti assim, as vezes parece que o mundo vai desabar em cima da gente, procuramos abrigo, mas muitas das vezes nos sentimos sozinhos, a vida parece que cada vez mais vai se complicando, nos sentimos como o profeta Elias, quando estava em meio aos profetas de baal, 450 de um lado, do outro somente ele, procuramos ajuda, consolo ou até mesmo um simples conselho, mais nada, e assim com o tempo, parece que nossa alma grita, e nosso corpo por sua vez para de pensar com a alma e o coração, e começa a usar a razão e as vezes nem isso, e perde o desejo, a coragem e a força para adorar a Deus em verdade, e começa a achar que isso é apenas uma obrigação.

   Estamos vivendo tempos dificeis espiritualmente falando, jovens estão cada vez mais se desviando do caminho do senhor, porque não encontram apoio espiritual, confesso que essa fase é a mais dificil do ser humano, pois há um acumulo de emoções, de diversos tipos, no qual devemos aprender a controlar, e é complicado.

   Agora gostaria de dizer a todos lideres, membros, pastores etc. Olhe dentro de suas igrejas, seus lares, veja esses jovens, são os levitas de amanhã, profetas de Deus, os pregadores e pastores, missionarios e missionarias do futuro, cuide bem deles, ame-os, de apoio, converse, pois o dialogo também faz muito bem para a alma, nunca jugue antes de saber o que esta acontecendo, não seja tolo pois uma palavra pode acabar com a fé de muitos, mas apenas uma palavra não consegue devolver a fé e a confiança aos corações de uma hora pra outra. O jovem muitas vezes fica rebelde, e a primeira coisa que fazem é julgar, dizer “olha esse ai...” mais se esquecem do que diz em Lucas 6:41 que diz: “Porque atentas tu para o argueiro que esta no olho do teu irmão, e não reparas na trave que esta no teu proprio olho?”.

   Antes de julgar uma pessoa, reflita na tua propria vida, já vi pessoas se lamentando ou dizendo que o jovem saiu de sua igreja, o grupo de jovens diminuiu, mas diga você deu apoio a esse jovem? Deu amor? E dizem isso é fase, fase?

   Esse é o clamor de um jovem, lideres sejam sabios, pais use sabedoria, Jovem matenha se firme, pois ainda a esperança em Deus, Deus te ama, fique firme, quando precisar ele esta sempre a disposição, BUSQUE A DEUS!!!


Escrito por Jonas da S. Gonçalves.

0 comentários:

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Siga-nos por E-mail

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas