Cristãos Protestantes crescem na Coréia do Sul e poderão chegar a ser maioria no país

· 0 comentários


A Coréia do Sul tem como a religião predominante no país o Budismo com cerca de 43% da população, mas numa velocidade impressionante as Igrejas Protestantes vem crescendo no país e hoje cerca de  34,5%  adeptos ao protestantismo. 
As Igreja Pentecostais tem através dos seus templos uma estrutura de proporções gigantescas oferece aos fiéis que vem de varias partes para participar dos cultos conforto para adorar a Deus. Como por exemplo a Igreja Yoido do Evangelho Pleno que no culto dominical que começa às 11h e às 9h, as ruas ao redor da Igreja Yoido do Evangelho Pleno já estão abarrotadas. Fiéis saem do metrô, do carro, do ônibus fretado vindo do interior.
Quem quiser sentar-se no salão principal dessa igreja pentecostal tem de chegar cedo. Não que sejam poucos os lugares –são 12 mil. Mas a Yoido congrega quase um milhão de seguidores, e os cultos estão sempre lotados.
Essa “megaigreja”, das maiores do mundo cristão, é o exemplo canônico do fenômeno sul-coreano que é a ascensão da igreja protestante.
Na década de 50, protestantes eram por volta de 2% da população. Hoje, são 34,5%. Nesse passo apressado, rumam para superar os budistas (43%) como religião majoritária na Coreia do Sul.
É um fenômeno ainda a ser explicado. Mas analistas apontam o momento estratégico da fundação da Yoido, em 1958. Durante o primeiro culto, havia cinco pessoas.
O reverendo Yonggi Cho, fundador da igreja, falava de ambições alcançáveis. “Tudo é possível” era um de seus mantras, uma mensagem com particular eficiência naquele momento histórico.
Após dividir-se e guerrear com a contraparte do norte, a Coreia do Sul era um dos países mais pobres do mundo.
“Com a ajuda do Espírito Santo, por meio da oração, você pode ter uma vida de abundância”, diz um folheto da Yoido distribuído aos presentes antes do culto.
O folheto é o menor dos mimos aos visitantes forasteiros. Há portão de entrada e guia específicos para eles, assim como há também um “elevador para estrangeiros”.
O culto, ministrado em coreano, conta com tradução por fone de ouvido em inglês, japonês, chinês, espanhol, francês, russo, indonésio e árabe, a depender do horário. No domingo, são sete ritos.
O sermão é adaptado também ao público jovem, durante cultos específicos e nos estudos dirigidos da Bíblia.
“Venho desde… que nasci?”, diz Kim Dong Jin, 19, antes do culto de domingo. Ele assiste ao rito em uma construção reservada a adolescentes no complexo Yoido –que ocupa quase um quarteirão, em Seul. “Me sinto relaxado.”
KARAOKÊ
A estrutura tamanho família da igreja conta com estantes forradas de envelopes com o nome de doadores. No hall de entrada, há caixas eletrônicos para sacar dinheiro.
O culto se parece com um karaokê gigante intercalado pelas leituras do pastor. Há coral, orquestra de cordas. Em uma das telas com alta definição, a letra das músicas é projetada em japonês, chinês, coreano e inglês.
Os fiéis acompanham cantando e batendo palmas.
Um deles, no entanto, se incomoda com a reportagem da Folha. Pede que o repórter desligue a câmera fotográfica, pare de fazer anotações, de perguntar tanto. “Está atrapalhando o ritual.”


Post O Servo de Deus. Publicado por inforgospel.com. com informação Folha.com - por: Diogo Bercito/enviado a seul

29 de julho de 2012 circulo de oração na Radio Resgatenet

· 0 comentários



 Ai pessoal dia 29 de julho de 2012 tera um circulo de oração realizado pelos locutores do programa Shekinah e Geração atos 2, na Radio Resgatenet, contando com a presença de levitas, hinos abençoados e testemunhos e a presença do mais importante de todos nosso senhor Jesus Cristo, a reuniao se iniciara as 15 horas e se seguira até as 18horas, estão todos convidados a participar desta maravilhosa reunião, venha ser abençoado pelo poder de Deus.

Assece: www.radioresgatenet.blogspot.com

Post O Servo de Deus.

Comer 40% menos pode prolongar vida em 20 anos, diz estudo

· 0 comentários


 Comer moderamente não só ajuda a manter o corpo em forma, como também prolonga a vida, de acordo com nova pesquisa

Cientistas da Universidade College London, na Inglaterra, têm como meta descobrir como a genética e o estilo de vida podem ser adaptados para compensar os efeitos do envelhecimento. Em um de seus testes, constataram que comer 40% menos pode prolongar a vida em 20 anos. Os dados são do jornal Daily Mail. “Se reduzir a dieta de um rato em 40%, viverá 20% ou 30% mais. Então, estaríamos falando de 20 anos de vida humana”, disse o líder do estudo, Matthew Piper.

Fonte: Portal Terra. com Foto: Getty Images.
Post O Servo de Deus.

“jesus cristo homem” da Igreja Crescendo em Graça profetizou e não se cumpriu – Confira

· 5 comentários


Um homem chamado José Luiz de Jesus Miranda que se intitula “jesus cristo homem” fez alguns comentário “proféticos” sobre o fim do mundo citando alguns coisas que iriam ocorrer no dia 30 de junho que culminariam com o fim do mundo. Mas não aconteceu.-
O dia chegou! Essa era a frase dita pelos fiéis da Igreja Crescendo em Graça, fundada por José Luiz de Jesus Miranda que anunciou que no dia 30 de junho seu corpo seria transformado fazendo com que ele se tornasse imortal.
A profecia do porto-riquenho de 66 anos também afirmava que 2/3 da humanidade morreria, que o Vaticano seria incendiado e que apenas os seus fiéis sobreviveriam. Nada disso aconteceu.
Todos os sites da seita foram direcionados para o canal de Jesus Cristo Homem no Youtube, onde centenas de vídeos com ministrações e explicações sobre a suposta transformação podem ser visto.
O mais recente recebeu o título “O Dia Chegou, A Era dos Imortais do 666 começa!”(assista abaixo), nele José Luiz aparece dizendo que daquele dia em diante estaria governando o mundo com corpo imortal.
Nos últimos dias a propaganda sobre a suposta transformação passou a ser anunciada em todo o centro da capital porto-riquenha mostrando uma foto do religioso sendo chamado de senhor e citando um versículo de Hebreus.
Confira os vídeos abaixo e comente…
Despedida – 22/04/12:
vídeo do último dia – 30/06/12
parte de matéria da A Liga onde mostra membros que acreditam no “jesus cristo homem”
NOTA: Não se deixe enganar, leia a Bíblia que é a Palavra de Deus onde está toda a profecia revelada a nós. E o que você não entender ao ler a Palavra de Deus peça a Deus sabedoria que Ele te revelará através do Espirito Santo, para você e eu não sermos enganados, pois a falta de conhecimento da Palavra de Deus e que faz com que muitos pereçam. E aquilo que não lhe for revelado através das escrituras sagradas, então a Deus pertence e lhe será revelado naquele Dia. Amém…



Post O Servo de Deus. Publicado por inforgospel: informação Gospelprime - por: Leiliane Roberta Lopes.

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas