Vencendo os Gigantes.

·


"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1°Samuel 17:45.
   Este pequeno versiculo, traz um dos maiores acontecimentos da historia da humanidade, um jovem que ficou conhecido, pela sua coragem e fé no Deus vivo.
   Davi era um menino como qualquer outro, não exatamente igual, pois Davi, era um menino de pequena estatura, um simples pastor de ovelhas, mas com algo a mais, sua fé incorruptivel em Deus.
   A Biblia nos traz em claras palavras suas caracteristicas em 1° Samuel 16:18 que diz: "Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele."
   Davi sabia tocar, ou seja, era um ADORADOR, era valente e vigoroso, não tinha medo estava sempre preparado, homem de guerra, prutente em palavras, ou seja, era serio e firme no que dizia, gentil presença, onde Davi estava, era agradavel pois o senhor estava com ele.
  Mas certa vez Jessé envia seu filho Davi à levar alimentos aos seus irmãos que estavam na guerra, pois naquele tempo Israel estava em guerra contra os filisteus, e foi Davi ao arraial onde se encontrava seus irmãos (1°Sm 17:12), chegando lá viu Davi o exercito de Israel, amedrontados pois do outro lado do vale estava os filisteus com um aliado muito forte, um gigante chamado Golias filisteu de Gate. E Golias insultava o exercito de Israel, que o temia dizendo: "Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel." (1ºSm 17:25). Diante deste acontecimento Davi questiona o exercito de Israel: "Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" (1º Sm 17:26).
   Davi ficou indignado, com a atitude de Israel, uma nação abençoada por Deus, povo escolhido guerreiro, e no momento da guerra na hora de batalhar, viram o tamanho da dificuldade, o tamanho do GIGANTE no qual teriam que enfrentar, e logo desistiram acharam que não iria conseguir, deixaram que sua fé se quebrase, eu imagino dentre o Exercito de Israel alguem dizendo entre si: "É chegou ao fim, dessa vez perdemos, não tem porque lutar, olha o tamanho dele pra que tentar vamos morrer mesmo!". Se esqueceram que o seu Deus é maior do qualquer gigante.
  Lembra do disse Davi no versiculo 26? "Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" o que Daivi quis dizer? ele não concordava com aquela situação, então trazendo para os dias de hoje é como se Davi havia dito: " Ei calmai, quem é este infiel de coração, incrédulo, este que nao tem comunhão de coração, para que venha afrontar os exercitos do meu Deus?" Davi então decide lutar, se apresenta ao Rei Saul, dizendo que enfrentara Golias: (1°Sm 17:32-33) "E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu. Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade."
   O Rei nao concorda de inicio achando que o menino poderia estar louco, como pode um menino tão pequeno vencer um Gigante, porém Davi tinha a unção do Deus vivo em seu coração.
   Davi vai a batalha, Golias zomba de Davi pois foi a guerra sem espada sem escudo sem nenhuma "proteção" aos seus olhos, pois Davi deposetou toda sua confiança em Deus. "Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo." (1ºSm 17:44).
"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1°Samuel 17:45.)
  " E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão."  (1ºSm 17: 49-50).
   Hoje a igreja de Cristo passa pela mesma situação, estão se acomodando, dizendo que não tem jeito, o gigante é maior, estamos perdidos mesmo, mas Deus quer ver novamente os guerreiros de Deus lutando, homens e mulheres como Davi que não se detem por qualquer afronta, ponha um basta nesta monotomia, de ficar com pose de perdedor derrotado, você não é um derrotado, você é guerreiro, chega de Golias ficar afrontando o povo de Deus, qual é o seu gigante? é forte? Seu Deus é maior, olhe para o gigante e diga "quem é este incircunciso para vir afrontar o povo de Deus? quem é ele para ousar falar de Deus?" vença o gigante você nao é um derrotado, não permita que te humilhem, você é vencedor servo do Deus vivo ergue a cabeça e vá a batalha, Deus é Deus a guerra é dele, e não há outro como ele. 

Escrito por por Jonas da S. Gonçalves.


0 comentários:

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas