Perdão-Porque perdoar?

·


   Somos seres humanos, portanto estamos sujeito a falhas, muitas vezes magoamos alguem que está proximo, seja com atitudes ou palavras, e não percebemos, e muitas vezes até percebemos, e não pedimos desculpas pela nossa atitude, pois é do ser humano não querer se rebaixar a ninguém, pois seu orgulho não deixa. Mas hoje quero lhe falar sobre um remédio pra alma, um balsamo de Deus pra alma o "Perdão".

MAS PORQUE PERDOAR?

  Quem ama perdoa, em 1 João 4:19 diz: "Nós amamos, porque ele nos amou primeiro."
Devemos perdoar, porque primeiro Deus nos perdoou, uma nação impia e impura, e Deus com seu amor, nos amou de tal maneira, que deu seu unico filho para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16
   Agora, se Deus sendo justo, dono de tudo nos perdoou, sendo nós injustos porque não perdoariamos?
   "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." Romanos 5.8-10.
   Deus nos amou sendo ainda pecadores, não merecia-mos, mas mesmo assim ele nos perdoou enviou seu filho para que fosse-mos salvos através de seu sangue precioso.
   Deus nos ensina a perdoar nosso proximo, não porque ele quer nossa vergonha, mas sim porque da mesma forma que fomos perdoados, e recebemos o perdão, quem nos ofendeu tambem merece o perdão, pois se Deus nos perdoou sendo Rei, Quem somos nós para não perdoar.

PERDOAR FAZ BEM PARA ALMA.

   Muitas vezes quando estamos com alguma intriga com alguém, questões não resolvidas, gera um rancor no coração de ambas as pessoas, deixamos de conversar, perdemos a amizade de alguém por deixar-mos nosso orgulho falar mais alto e não dizer-mos uma simples fraze: "amigo me perdoa?"
   Quando eu sei que estou errado, e não pesso perdão ao meu irmão, ou quem esta proximo a mim no qual eu ofendi, automaticamente em meu coração surje um sentimento de culpa, e esse sentimento fica anos e anos em meu interior, e por questões de "principios particulares" não nos rendemos, perdemos um amigo, mas não pedimos perdão, um amigo que no futuro muito proximos precisariamos dele, mas o perdemos por um orgulho ou outro.
   Acredita-se que a depressão muitas vezes é causada por Acontecimentos na vida que levam a grande entristecimento, muitas vezes até mesmo por dificuldades de relacionar-se.
   Agora pense, esses acontecimentos poderiam ser de um conflito, uma discução na familia, uma morte, que levaram a um entristecimento, causando assim a depressão, essa situação poderia ou melhor pode ser evitada com uma pequena atitude, perdoando a quem nos ofendeu. Não seja tolo, todos nós já perdoamos ou precisamos de perdão um dia, ninguem é perfeito, se você esta em crise com alguem eu te convido a se reconciliar hoje mesmo e verá como as coisas vai melhorar. Não queira dizer se santo pois santo somente Deus é, a biblia diz que aquele que diz que nunca errou, este por sua palavra já errou.

ATÉ QUANDO DEVO PERDOAR O MEU IRMÃO?

   Uma vez pedro apostolo de Jesus o perguntou: "Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?" Mateus 18:21
   Jesus porem lhe respondeu: "Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete." Mateus 18:22
   Portanto perdoar é demonstar ao seu proximo que está arrependido de seus erros, e que você o ama em Cristo, pois um dia ele morreu por nós nos demonstrando seu amor e seu perdão para conosco.
   E lembre-se: “Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão” Provérbios 17:17.    

Escrito por Jonas da S. Gonçalves.

0 comentários:

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas