Um Homem Chamado Jó (Parte 1)

·



   INTRODUÇÃO
   No mundo hoje é dificil confiar-mos totalmente em alguém, é dificil depositar nossa fé e confiança em algo. Agora essa falta de confiança sempre existil, desde o inicio da raça humana, o ser humano tem sua natureza de nao confiar em ninguem, mas o que muito me adimira, é que nem todos é assim.
   Hoje, gostaria de falar sobre um homem que eu concidero esplendido, sua principal caracteristica, conhecida por todos é chamada pasciência, o que lhe mantem de pé é a sua fé, um homem que não se preocupava com os acontecimentos de sua vida, seja eles descepições, doenças, miserias ou o que for, pois ele sabe em quem tem crido, ele mantem sua fé firme, em comunhão com Deus, sabe que Deus não deixa um servo dele sozinho na batalha, e espera em Deus, pela direção de Deus em todo momento.
  Essa é a historia de "Um Homem Chamado Jó".

QUEM ERA JÓ?

   Jó era um homem bem sucedido, temente a Deus, uma fidelidade que não se abala por qualquer coisa, por qualquer motivo, sábio, apezar de ter uma vida boa, razoavel, reconhecia que nada era sem Deus, tinha em seu coração Deus em primeiro lugar, tambem pudera seu proprio nome descreve sua pessoa "Jó ou Job no Hebraico Significa Voltado Sempre Para Deus" vivia na terra de Uz onde atualmente se encontra o Iraque.
   Jó tinha sete filhos e três filhas (Jó 1:2). Possuía ele sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, tendo também muitos servos; de modo que este homem era o maior de todos os do Oriente (Jó 1:3).
   Como podemos ver, Jó era um homem que tinha tudo, Deus honrou sua vida grandemente, por sua fidelidade, e obediência.
   Mas assim como todos passamos por provas, com Jó não foi diferente, Deus provou a sua fé, para saber o quanto Jó o amava.

O TEMPO DA PROVAÇÃO

   Chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Disse o Senhor a Satanás: "Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus, e se desvia do mal?" (Jó 1:6,8). Satanás, entretanto, desafia a integridade de Jó, e então Deus permite que Satanás interfira na vida de Jó, resultando na tragédia de Jó: a perda instantânea de seus bens, de seus filhos e de sua saúde.

   Satanás pensou porem que perdendo tudo, Jó blasfemaria contra Deus, dizia que Jó só agradava a Deus e só era fiel, porque Deus não deixava lhe faltar nada, então Deus lhe permitiu que tocasse nos bens de Jó, mas contudo Jó não blasfemou contra Deus, mas, ao invés disso, ele se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou ao Senhor; e disse: "nu saí do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá. Deus me deu, e Deus tirou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:20-21).
   Essa é muitas vezes, ou acredito que a maioria das vezes, o nosso erro, quando passamos por provas, reclamamos de tudo, ao inves de adorar a Deus, Jó foi diferente, ele tinha todos os motivos para reclamar de Deus, para se irar, mas ao invés disto ele se humilhou e adorou, Jó usou de sabedoria, ele sabia que a vida dele estava dificil, sabia que teria que passar pela prova, ele não olhou para o momento mas lembrou, que Deus nunca falhou, de forma ele ainda diz "Deus me deu, e Deus tirou", o que ele quis dizer com isto? Deus nos abençoa, mas da mesma forma que ele nos entrega algo, ele tira para provar nossa fé. É como se Jó estivesse dizendo assim: "Tudo que eu tenho, que possuo, Deus me deu, mas da mesma forma que eu recebi, ele me tirou, eu possuia mas tudo que eu tenho pertencia ao senhor" Jó reconhece que mais uma vez que sem Deus ele não é nada, o principio da vida, o bem maior é Deus.
   Seja como Jó mostre pra Deus que você o ama, não critique, é na prova que mais devemos adorar, são nas situações mais dificeis que devemos procurar a Deus, pois muitas vezes criticamos a Deus por estar passando por provas e não percebemos que este é o melhor momento pra buscar a Deus, pois adorar nas horas felizes é facil, agora nas horas dificeis é que provamos nossa fé e amor para com Deus.

continua no proximo estudo...

Escrito por Jonas da S. Gonçalves.

6 comentários:

Anônimo disse...
10 de março de 2013 às 02:33  

Does your website haνе a contact pagе?

I'm having problems locating it but, I'ԁ like to shoot you an еmaіl.
I've got some ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it expand over time.

My homepage visit the up coming document

Anônimo disse...
22 de março de 2013 às 05:19  

I fοг аll time emаilеd this
web site poѕt page to all my contacts, as if like to reaԁ it next mу friends will tоo.


Ϻy web blog ... please click the up coming post

Anônimo disse...
27 de março de 2013 às 17:46  

My partner and і luv these kinds of eleсtгοnic сigarettes

Hеre is my web-site www.e-boekhouder.be

Anônimo disse...
7 de abril de 2013 às 21:56  

Ηеy theгe would уou mіnd stаting whiсh blog platform you're working with? I'm goіng tο start my
own blоg sοоn but I'm having a hard time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I'm looκіng for
something unique. P.S Ѕorгy for beіng off-topic but I haԁ to ask!


mу web-site: www.sfgate.com

Anônimo disse...
10 de abril de 2013 às 03:01  

Hi my family member! Ι wish tο ѕay that thіs poѕt is awesomе, nіce written and come with appгoximatelу all importаnt infοs.
I'd like to peer more posts like this .

Here is my blog post ... www.cajadinamica.info

Anônimo disse...
5 de junho de 2013 às 13:55  

One can very easily master to use this system in handful of minutes.
This "apparent DTC" has been tested to harm some PCMs
in automobiles whilst the engine is jogging.


Also visit my web site - obd bluetooth

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas