É crer para Ver

·



Existe um ditado, que diz: "ver para crer", na verdade não sei bem se é um ditado, mas essa pequena frase traz uma ótima lição.

   No mundo atual as pessoas perderam a confiança em tudo, digo tudo pois é raro uma pessoa que confie em outra, tanto parentes ou não, dizemos a outros: "fulano ganhou um carro zero" e logo a resposta é: "só acredito vendo".
   Na biblia temos um exemplo deste tipo de pessoa, seu nome era Tomé, um dos discipulos de Jesus.
Jesus havia os alertado sobre sua morte varias vezes, chegada a hora Jesus é preso acusado, maltratado, humilhado, para levar nossos pecados, e Jesus foi cruscificado,
mas em todo momento ele deixou a certeza de que ressucitaria, e voltaria dos mortos ao terceiro dia, três dias após sua cruscificação se passa, e Jesus ressucita.
   A primeira pessoa a ver Jesus vivo novamente, foi Maria Madalena na qual anunciou as boas novas as suas companheiras, que se alegraram com as boas novas, logo após a noticia é dada aos discipulos, Tomé por sua vez duvidava, pra ele tiraram Jesus ta tumba, mas não conseguia acreditar que Jesus estava vivo.
   Oito dias depois, Jesus aparece aos seus discipulos para dar-lhes orientações sobre seu ministério, só então quando Tomé vê a Jesus, crê que ele ressucitou.

João 20:28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!


João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Como podemos ver, Tomé se encaixa neste ditado "ver para crer", mas na vida do cristão Jesus deixa bem claro que primeiro temos que crer para depois ver, se vc quer receber o milagre, primeiro creia e depois verá o milagre, primeiro Deus prova a fé dos seus para que assim, crendo todos possamos ser abençoados, na presença do pai.

Não faça como Tomé, mas apenas creia que veras a glória de Deus.

Referencias: Jo 18:1-19,42
Escrito por Jonas da S. Gonçalves.

0 comentários:

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas