Pentateuco

·

Do grego, "os cinco rolos", o pentateuco é composto pelos cinco primeiros livros da Bíblia. Entre os judeus é chamado de Torá, uma palavra da língua hebraica com significado associado ao ensinamento, instrução, ou especialmente Lei, uma referência à primeira seção do Tanakh, os primeiros cinco livros da Bíblia Hebraica, atribuído a Moisés. Os judeus também usam a palavra Torá num sentido mais amplo, para referir o ensinamento judeu através da história como um todo. Neste sentido, o termo abrange todo o Tanakh, o Mishnah, o Talmud e a literatura midrash. Em seu sentido mais amplo, os judeus usam a palavra Torá para referir-se a todo e qualquer tipo de ensino ou filosofia.


Livros do Pentateuco
Génesis
Êxodo 
Levítico
Números
Deuteronômio 

1 comentários:

Herdeiros disse...
6 de outubro de 2010 às 19:28  

ola o chat o radio Herdeiros de Cristo,veio hj visitar a sua pagina e aparabenizar pelo abençoado trabalho realizado aki!

E aproveitar a oportunidade para convidar não somente para visitar a nossa pagina mas adquirir o nosso chat e radio e colocar no seu blog que sera um atrativo a mais para os seu leitores retonar e pemandcer mais tempo no seu blog,da mesma forma colocaremos em noss pagina o seu banner de divulção para que os nossos membros visitem sua pagina firmando assim uma parceria um adivulgando o outro amem !

http://radioherdeirosdecristo.blogspot.com/

te aguardo ok

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas