O orgulho de Nabucodonosor

·

       Foi Rei da Babilônia, um lider que se jugou capaz de ganhar mais cooperação do povo Conquistado, permitindo que ese conservasem seus deuses, e muitas vezes os adorava.
   Mas ao Conquistar a pequena  nação de Judá, encontrou-se com um Deus que exigia toda honra, glória e adoração para ele somente.
   Esse é o "DEUS DE ISRAEL".
   Durante muito tempo na vida de Nabucodonosor, após esse encontro Deus Provou a esse rei que tinha toda a autoridade e que ele era maior que tudo. Mas Nabucodonosor por sua vaidade e ganância nao dava ouvidos a voz do senhor. Considerava se um deus. Seu orgulho se engrandeceu tanto que ele esqueceu que existia Deus maior que ele, e tentou ser maior do que ele, chegando ao ponto de construir uma estátua de ouro para que o adoracem, e quem não adorace seria lançado na fornalha. (Daniel Capitulo 3).
   Deus porem o derrubou de seu trono, e o fez ser molhado do orvalho, e comer da erva do campo como os animais, e por ele passa-se 7 tempos até que ele reconhece que Deus é o único Deus o Deus de Israel.
   Assim não devemos cometer o mesmo erro que Nabucodonosor, Não devemos nos orgulhar de nada pois tudo que fazemos é para a gloria de Deus.
   Olhar altivo e coração orgulhoso, tal lâmpada dos ímpios é pecado. Pv 21;4.
   Devemos ser humildes em tudo que fazemos, pois se temos capacidade de  realizar algo, é porque Deus nos ajudou.
   Tudo devemos a Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Para que apareça seu nome no comentario selecione um dos perfis abaixo do campo de comentario Ex. Contas do google.
FALE O QUE ESTA EM SUA CABEÇA!

Parceiro

Seja um de Nós!

Mais Lidas